29/08/2018

Tag da discórdia


Além de fazer um tempo que eu não postava de forma empolgada nesse bloguinha também faz um tempo que não posto uma TAG. E ai vi no twitter a Ana Clara do Roendo Livros compartilhando o post dela e fiquei empolgada com esse tema e resolvi fazer também. :3


Um livro que todo mundo amou, menos eu
Foto: Cantar em Verso (da minha época de blog)

Gente, eu odiei tanto, mas tanto esse livro que não tenho palavras para descrever o meu ódio. Na verdade até tive quando fiz a resenha dele para o antigo Cantar em Verso. Mas foi uma leitura chata, muitas vezes sem pé e nem cabeça e que deve ter ofendido o autor da obra original.

Um livro com o protagonista insuportável ou difícil de ler
Foto: Cantar em Verso (da minha época de blog)
Eu estava mega ansiosa para ler algo da Tammy Luciano na época e super empolgada pois amei a premissa desse livro, mas além do livro em si me decepcionar a personagem Kira se tornou uma das que mais odiei. Ela é uma mulher muito fútil, apesar de ser madura em diversos outros aspectos. Não é o tipo de pessoa que eu admiro e como mulher acredito que ela não seja um bom exemplos para questões relacionadas a auto estima.

Um livro que deixei pela metade
Foto: Google
Eu tenho poucos livros abandonados na minha lista e esse, infelizmente, é um deles. Eu tentei ler essa obra umas duas ou três vezes e nunca consegui passar da metade. Acho a narração cansativa além de ficar esperando algo acontecer e nada acontecer (mas pelo que fui sabendo da história posteriormente acabam acontecendo coisas, mas né... preguiça de voltar a ler essa altura da vida).

Um livro que me recuso a ler
Foto: Google
Ai, sinceramente se eu tiver que justificar o porque de eu não querer ler esse livro então eu acho que você tá no blog errado.

Um livro que empurrei com a barriga
Foto: Cantar em Verso (da minha época de blog)
Ah, mais um livro que teve muito auê e que não era tão legal assim. Lembro que na época só li inteiro porque foi parceria e me senti na obrigação.

Um livro com um clichê bem ruim de engolir
Foto: Google
Ah, tipico livro que faz uma releitura moderna de Romeu e Julieta que envolve bullying e sexting. Personagens chatos que não se desenvolvem ao longo da trama. 

Um livro que eu amei e mais ninguém
Foto: Silviane Casemiro — memento mori
Bom, escolhi esse livro pois para todas as pessoas que eu indiquei não teve uma que gostou ou que terminou de ler. E essa é uma das trilogias distópicas que eu mais curti ler. Ela tem elementos que lembram bastante Admirável Mundo Novo além de um pouco de cada história, sendo clássica ou não. Tem momentos chatinhos, pois a personagem é um pouco mongol quando quer, mas a leitura da obra em si compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre. <3