06/06/2018

Resenha: Vamos Pensar + um Pouco?


Título: Vamos Pensar + um Pouco?
Autor(a): Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa
Editora: Cortez Editora
Páginas: 80

Nós já fizemos isso em "Vamos pensar um pouco?" A experiência foi tão gostosa, que deu vontade de fazer de novo. Por isso, a pergunta agora é "Vamos pensar + um pouco?" É assim mesmo: quando começamos a passear pelo mundo das ideias, sempre dá vontade de ficar mais nessa ciranda do pensamento. Pensamos um pouco, depois mais um pouco, mais um pouquinho, um tantinho mais... E assim vamos crescendo! Pensar é fundamental. Basta reparar que tudo o que existe no mundo, afora os efeitos da Natureza, existiu antes na cabeça de alguém. O pensamento é o ponto de partida para tudo o que fazemos. Nos ajuda a entender o mundo. Nos ajuda a criar. Nos ajuda a lidar com o outro. Aliás, pensar com outras pessoas é uma atividade muito boa. Pensamos melhor quando trocamos ideias com alguém, quando estamos em turma.

Sempre amei Turma da Mônica desde criança, acredito que muitos de vocês também. E apesar de ler nada deles há anos quando o segundo volume dessa parceria do Mauricio com Cortella saiu eu fiquei curiosa para dar uma lida e ver qual que é, sabe? E não é que é uma coisa muito fofa?


Vamos Pensar + Um Pouco? é um livro simples, com ilustrações lindas e que trás filosofia para crianças de uma forma leve. E bom, convenhamos que não só para crianças. Eu, particularmente, nunca fui fã numero um de filosofia mas nos últimos tempos tenho tido um leve interesse no assunto e estou perdida por onde realmente começar a estudar sobre, então uma introdução como esta cai como uma luva.


No pequeno livro Cortella relaciona algum o pensamento/frase de algum filosofo, autor, poeta, e até mesmo de músicos com alguma situação cotidiana. Todas podem ser visualizadas por crianças facilmente e a explicação é breve para fácil entendimento. Para as crianças que não sabem ler os pais podem ler uma página por dia e explicar como aquilo se aplica na rotina desta criança, usando até exemplos de colegas, casa e tudo mais. |Uma leitura rápida e fácil indicada para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre. <3