15/12/2017

Filme: Jogos Mortais: Jigsaw

google imagens

Aaaaaaah! Fui assistir essa lindeza há alguns dias com meu amigo e que filme foi esse? Eu sempre adorei a franquia, mas tem alguns filmes que foram ficando chatos e até mesmo massantes. Então eu não estava esperando muito deste novo longa, até achava que uma nova continuação seria inutil e só faria com que a galera odiasse os filmes. Mas obviamente eu estava enganada. Jogos Mortais: Jigsaw é um dos melhores filmes da franquia (só não sei capaz de opinar pela ordem do meu preferido e do menos preferido).

Este é, de longe, o filme mais leve de toda a franquia. O horror não está tão presente, assim como aquele montarel de sangue. Claro que tem ainda, afinal isso é uma marca registrada de Jogos Mortais e das armadilhas de John. Mas a trama ficou mais focada na investigação e nos personagens que estão no jogo. Parece algo mais maduro, sem apelar para sangue e o mórbido como foi feito anteriormente.


Após ver o filme eu li algumas criticas e fiquei um pouco decepcionada com os comentários. Eles esperam gore, horror, nojeira mas quando algum filme trás isso a reclamação fica por conta de problemas em roteiro. Eu não tô dizendo que o filme é perfeito, pois está longe disso, mas ele é muito mais feito para os fãs do que outra coisa. Ele tem todos os elementos que vimos anteriormente, incluindo um plot twistão da porra!

Então recomendo assistir sim o filme, aproveitar o que ele tem de melhor e reviver essa paixãozinha por essa franquia que, com certeza, marcou os anos 2000.

11 comentários:

  1. Olá, td bem? Ahhh, visitando esses blogs parece que sou a única que não gosto de filmes/livros de terror, ou que envolva sei lá, violência e muito sangue hahahaha mas conheço mt gente vidrada por coisas do tipo. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Menina, isso é um clássico, né?
    Na boa, eu parei de ver jogos mortais desde o segundo filme.
    Aliás, nem sabia que ele teve tantas continuações.
    Essa semana, pesquisando filmes para brincar de mímica, que eu soube desse último filme e fiquei curiosa para saber um pouco sobre ele, por isso, estou surpresa.
    Bom, eu não curto qualquer tipo de filme que tenha esse lance mais pesado de sangue, morte, crueldade, violência... Isso sempre me deixa muito mal e foi por isso que eu parei de assistir Jogos Mortais. Mas seu post me fez lembrar da minha adolescência, quando assisti esses e outros filmes na casa de amigos.
    Apesar de não gostar de Jogos Mortais e depois de ter colocado na minha cabeça que não iria mais assistir a esse tipo de filme, sua resenha sobre ele me instigou e me deixou curiosa. Adoro um bom roteiro, curto filmes com histórias e que estas nos façam refletir.
    Mas a questão que você colocou de que este é de longe o filme mais leve da franquia me deu medinho. rsrsrs
    Mas enfim, grata pela dica, moça! Sucesso!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi Silviane! Eu nunca acompanhei a franquia, não curto terror ou violência dessa forma. Então não tenho intenção de ver esta nova produção. Mas foi bom saber que não foi apenas mais um filme e que ele agradou aos fãs, como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee, eu não sou muito fã de filmes de terror, morro de medo, independente de que nível seja, meu estilo é outro. Mas adorei sua resenha sobre e para quem curte esse tipo de filme deve valer a pena assistir.

    Beijos.


    http://naturezaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Primeiramente, amei seu blog e já estou seguindo. Sobre o filme, eu assisti também e amei. Até fiz um post sobre lá no meu blog. É muito bom mesmo e realmente é o mais leve da franquia kkk Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olha... encaro não, definitivamente não é o meu tipo de filme, eu passo é longe, acho totalmente desnecessário filmes assim, mas isso é minha opção de pensamento, fico feliz em saber que você gostou, no final é isso que importa não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este filme, mas a imagem mostrada já me era familiar... Não fiquei muito curioso...

    Ainda bem que gostaste, mesmo que reconheças que o filme não e perfeito. Mas o plot twist iria agradar me! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Assisti ao filme e concordo com você! Adorei o enredo e aquele desfecho. Também fiquei morrendo de medo que estragassem a franquia, ainda bem que o filme deu certo.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Silviane! Eu vi só o primeiro, e sou bem cagona então não consegui assistir os outros. Mas, fico feliz por ter te agradado. É muito bom quando uma saga de que somos fã traz novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. sou muito cagona pra assistir um filme desses kkkkk mas é ótimo ver esse tipo de conteúdo pela blogosfera tbm.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. OLá!
    Nuc assisti nenhum filme dessa franquia, sinceramente, me dá uma nervoso ver as pessoas passando por esses jogos macabros. Sempre tem alguns para criticar, a crítica sempre está presente rs'

    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre. <3