22/11/2017

Série: Slasher — 1ª Temporada: O Carrasco


Se tem uma coisa que eu adoro desde criança são filmes de slasher (minha franquia favorita é Pânico). E quando ouvi falar sobre essa série, ainda em 2016, coloquei na listinha para ver quando desse. Bom, atualmente ela está disponível na querida Netflix e em uma madrugada tediosa eu resolvi maratonar para ver se é legal. Bom, é claro que a série sendo parte do subgênero de terror slasher ela não seria boa. Não estou falando isso como uma coisa ruim, entende? Mas se for analisar filmes que se encaixam nesse gênero eles não são exemplos de grandes produções e principalmente atuação.

A série se passa em uma cidade chamada Waterbury onde no halloween de 1988 um casal foi brutalmente assassinado. A mulher estava gravida da ocasião e o assassino, que já é revelado no primeiro episódio, tira o bebê da barriga da mulher. Claro, então, que a protagonista da história é este bebê, nos dias atuais. Já adulta e casada Sarah retorna para a cidade para tentar colocar uma pedra em seu passado e superar a dor de sua história. E obviamente não preciso falar que após a chegada dela na cidade uma onda de assassinatos começam a acontecer, todas baseadas no sete pecados capitais (inclusive, será isso é uma referencia ao filme de David Fincher?).

Sarah é interpretada pela atriz Katie McGrath que me faz pensar de como essa moça conseguiu ser escalada para outras séries ao longo da sua vida. Quer dizer, eu não esperava tanta coisa assim da série e tal, mas quem já viu pelo menos um filme desse genero sabe o quanto as protagonistas choram, correm e tenta parecer duronas na sua jornada mas a atriz não convenceu um segundo. Sua expressão parecia sempre a mesma e seus choros não tinham uma lagrima. É, eu sei, é uma merda isso mas no geral todo o elenco é bem fraco.


Apesar dos clichês, cenas de beco, facadas a série ainda economizou no horror, evitando exibir mortes com muito sangue e coisas nojentas. O foco, inclusive, ficou muito mais na trama dos assassinatos do que nas mortes em si, mesmo que em todos os episódios tenham tido pelo menos uma morte (e eu amei isso, porque é justamente o que eu espero em uma série desse gênero).

É um programa que entrete o expectador, pelo menos se ele gosta de algo desse gênero. Não é uma super produção, mas acaba prendendo a atenção pela curiosidade de saber quem é que está por trás do assassinatos. Eu nunca consigo acertar e gosto de ser surpreendida.

Slasher é produzida em forma de antologia (cada temporada conta uma história), então a primeira temporada foi concluída e ela tem o titulo de O Carrasco. A segunda temporada está disponível e seu titulo é Os Culpados. Não sei se o elenco permaneceu o mesmo, mas vou assistir de qualquer maneira e esperando que tenha melhorado nos aspectos falhos da primeira.

Assista na Netflix.

12 comentários:

  1. Eu até que gostei da série, menina! Já vi a segunda temporada inclusive, q tem um final beeeem mais surpreendente q essa! ;)
    As mortes são tão nojentas! hahah
    Vi muita gnt reclamando da atriz principal como vc, mas n vi nd de muito errado nela n.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li resenha dessa série e bons elogios. Tive corsgem de assistir ainda pois acho que ultrapassa o nivel de violência que aturo sozinha huashuashuas

    ResponderExcluir
  3. COMO ASSSIM? Gente eu não conhecia essa série e fiquei de cara bem interessada em assistir, fazia tempo que não achava uma série legal, mas quem sabe essa seja uma ótima pedida!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Opa!
    Ja curti a indicação. Adoro terror e suspense então certamente vou adicionar na minha lista de preferências da Netflix.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu gosto do gênero e acho que, apesar das suas ressalvas, essa série é uma bos pedida para mim. Ainda mais que está disponível na netflix.
    Anotei a dica e pretendo assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. bem, eu curto o gênero, mas como ainda tenho mta série na lista, ela vai ficar pra depois... mas de qualquer forma, acho que vale a pedida, pelo menos uns dois episódios pra que eu conheça mais sobre o enredo...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oiiieee

    Eu não conhecia a série mas curto demais esse subgênero de filmes. Realmente nunca foi um grande exemplo de super produção e o elenco no geral desses filmesé geralmente desconhecido, iniciante e muitas vezes não convencem em seus respectivos personagens, mas mesmo assim a gente acaba assistindo até o final porque prende, nem sei explicar o porquê. Que pena que a protagonista tenha tido um desempenho tão fraco, um pouquinho de esforço não custava já que ela é atriz né... Enfim, não descarto conferir a série um dia, mais por gostar do gênero mesmo.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu admito que não gosto de nada que seja ligado ao gênero terror, seja filmes, séries ou livros, e boa parte da minha birra bem justamente do filme Pânico. Meus primos amavam e me obrigaram a assistir quando era mais nova e criei verdadeira antipatia.
    De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado de assistir e que tenha sido surpreendida novamente com a revelação de quem está por trás dos assassinatos. Para quem gosta do gênero, acredito que esta seja uma boa indicação e espero que você goste da segunda temporada também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu até curo o gênero, mas não em série. Em série eu prefiro mais o estilo policial mesmo, fora que não tenho o costume de ver netflix. Em todo o caso, valeu pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oie amoreca,

    Eu ainda tenho muita série pra assistir, mas tô meio travada.
    Essa ainda não tinha assistido, mas pra ser sincera não me chamou a atenção.
    Passa a dica!


    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu também já gostei desse tipo de entretenimento, mas dessa vez vou deixar passar a dica. Ando muito crítica e exigente com as coisas que assisto, portanto vou evitar chateação. Um beijo e muito sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia esta serie mas fiquei com muita vontade de ler!! Mesmo!! Ainda bem que gostaste!

    Acho ótimo que tenha ação e mortes, mas que a serie não se centre nela, dando importância a trama!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre. <3